23 outubro 2023

[RESENHA] Enfeitiçados | @ftlukens | @editorafarooficial | Tradução: Adriana Krainski | Páginas: 256 | Ano: 2023


“Para todas as pessoas que sentem que não se encaixam: talvez seja a hora de quebrar os moldes.”

Eu gosto de ficção juvenis que são misteriosas, com magia e a construção do mundo singular. Em “Enfeitiçados” conhecemos Rook, que deseja recuperar o acesso ao mundo mágico perdido em sua família desde a morte da avó. Ele se candidata a um emprego em um centro de atendimento para emergências mágicas, comandado por uma poderosa feiticeira, Antonia Hex. Rook também precisará lidar com Sun, pois a presença dele o incomoda em todos os sentidos (ele é atraente). Sun e Rook estão de lados opostos, porém terão que lutar juntos contra um inimigo poderoso. Será que o amor está no ar ou será impossível esse romance?

F. T. Lukens tem uma escrita envolvente, fluida, inovadora e que arrebata o coração do leitor.

“Eu não entendi muito bem o que aquilo queria dizer. Antonia tinha algo de especial, diferente, pela forma como ela armazenava energia mágica, enquanto os outros precisavam recorrer às linhas.”

Na narrativa encontramos personagens cativantes, fofos, muita representatividade, romance adolescente, descobertas, feitiços e um universo mágico encantador.

“— Feitiço para transformar um ser humano em um animal. — Eu parei. A minha boca ficou seca. Eu li de novo para ter certeza. — Feitiço para transformar um ser humano em um animal — eu disse de novo. Sun se ergueu do lugar na cama que tinha escolhido para se sentar, com as patas dobradas sobre o corpo.”

Por fim, enfeitiçada por essa história estou! Ela superou as minhas expectativas e indico para os amantes de fantasia juvenil.

Vocês já conheciam os livros de F. T. Lukens? Aguardo os comentários!