05 setembro 2023

[RESENHA] Um favorzinho do vizinho | @kristinaforest_ | @grupoeditorialrecord | Selo: @veruseditora |Tradução: Dandara Morena | Páginas: 336 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



O que fazer quando você se apaixona pelo seu autor preferido? Parece loucura, né? A obra “Um favorzinho do vizinho” é um fake dating que aquece o coração do leitor. Lily Greene tem uma vida nada atrativa com o emprego detestável, encontra caras idi0tas e crê que não conseguirá achar o trabalho dos seus sonhos. Certo dia, a moça resolve enviar um e-mail para seu autor de fantasia favorito, N. R. Strickland, porém ela jamais esperou receber uma resposta. E não é que a resposta veio? Foi bem interessante acompanhar a troca de e-mails deles (adorei os anexos enviados), mas depois de um tempo ele parou de respondê-la. Lily ficou triste, mas era necessário prosseguir. Para terminar de piorar a situação ela precisava encontrar um acompanhante para o casamento da sua irmã. E não é que ela pensou no seu vizinho gato? Nick ao conversar com a jovem percebe que os dois já se conheciam. Bingo! Ele é N. R. Strickland. Babado, confusão e gritaria (eu queria esse vizinho aqui na minha sacada)!

“— Eu gostava bastante dele e pensei que poderia dar em alguma coisa, mas ele sumiu. E, mesmo que tenha acabado mal, trocar e-mails com ele me fez perceber como é legal conversar com alguém de quem eu realmente gosto.”

Forest construiu um romance adulto bem gostoso de acompanhar, pois os personagens são reais com os seus erros e acertos. A escrita é fluida, ambientação envolvente e temáticas importantes como relações familiares, amadurecimento, autoestima, escolhas, dilemas profissionais e autoconfiança.

“Uma coisa era Nick fazer Lily sorrir, mas não precisava fazê-la babar.”

A história é leve, tocante e para os amantes de livros é uma ótima pedida, pois ter um vizinho (gato) leitor/escritor seria um sonho.

Participe do Clube Boa Leitura conosco pelo Telegram e se apaixone por esse casal nada convencional e ao mesmo tempo tão parecidos. Super indico!