23 junho 2023

[RESENHA] O jogo dos peões | @robjhayes2013 | @editorafarooficial | Tradução: João Pedroso | Páginas: 288 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Como esquecer os erros do passado? A nossa protagonista Yuu há cinco anos realizou uma manobra arriscada no qual culminou na m0rte do Príncipe de Aço. A renomada estrategista está em fuga e tenta se esconder dos caçadores de recompensas. Existe uma maneira para trazer o Príncipe ass@ssin@d0 de volta à vida? Vocês precisam ler para saber, hehe!

“Nenhuma guerr4 acontece sem amor. Seja amor por alguém, amor pelo poder, amor por dinheiro, amor por uma nação. Guerr4s crescem e se expandem para além das fronteiras de seus motivos.”

O escritor Rob J. Hayes escreve fantasia sombria com uma maestria incrível. Eu já li a obra anterior “Morrer jamais” e fiquei encantada com o universo construído por ele.

Os personagens são ótimos e é bem gostoso acompanhá-los por toda a jornada. Também contamos com o humor presente em algumas passagens.

Eu sou fã das estratégias da Arte da guerr4 e a protagonista Yuu tem toda a minha admiração, pois ela não precisa usar força brut@l para vencer batalhas e sim usa a sua maior @rm@ que é inteligência!

“Sempre havia algo empolgante em criar estratégias. Em analisar todos os ataques e contra-ataques possíveis. Em ponderar a respeito dos prós e contras. Em considerar quais peças se tornariam descartáveis em determinados momentos do jogo.”

O tabuleiro está colocado e o jogo repleto de magia, artefatos, deuses, guerreiros, heróis, l@dr0es, ass@ssin0s e espíritos. A história é ambientada no premiado universo das Técnicas M0rtais e é simplesmente perfeito.

“Há uma propensão de se confundir heroísmo com ações precipitadas. Mas não são a mesma coisa. Um herói de verdade não age por impulso, mas de acordo com a razão e com preparo.”

A obra é repleta de ação, aventura, humor, linguagem filosófica, abordagens profundas e com um epílogo de tirar o fôlego. Preparado para ser uma peça do jogo, leitor?