12 junho 2023

[RESENHA] Hoje, depois, amanhã | @galerarecord | @rlynn_solomon | Tradução: Mel Lopes | Páginas: 322 | Ano: 2023 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Será verdade que o ódio leva ao amor? Vocês precisam conhecer a história da obra “Hoje, depois, amanhã” da escritora Rachel Lynn Solomon. Ela nos conta a trajetória de Rowan Roth e Neil McNair, que são rivais desde sempre. Ambos disputam por concursos, notas, eleições do conselho estudantil, nas aulas de educação física e se brincar até pelo metro quadrado do ar respirado.

“Ergo os olhos do diário, embora saiba muito bem que é McNair, estragando meu período de autoquestionamento contemplativo, como se já não tivesse estragado todo o restante.”

Como Neil foi nomeado o orador da turma, Rowan tem a última chance, que é vencer o Uivo (jogo específico para formandos percorrendo Seattle enquanto decifram enigmas). Depois de uma descoberta Rowan e Neil irão unir as forças para conquistar a final e duelarem apenas entre eles. O tempo irá balançar o coração desses jovens? Leiam!

Rachel Lynn conseguiu me envolver por toda a narrativa, relembrar momentos da adolescência e das escolhas feitas. Ela possui uma escrita doce, cheia de significados e representatividade. Amei!

Acompanhar Rowan e Neil percorrendo o jogo é incrível, pois conhecemos mais profundamente eles, sabemos de suas angústias e desejos. Conseguimos visualiza-los através das camadas, pois eles são como todos nós, cheios de qualidades e defeitos.

“Ofereci minhas partes mais caóticas a este garoto, e tudo o que ele fez foi me convencer de que vai ser cuidadoso com elas."

Solomon de forma delicada introduziu assuntos importantes, como o antissemitismo (preconceito com judeus), preconceito com gêneros literários, discursos feministas, entrada na vida acadêmica, questões familiares/financeiras, amizade, amor e paixão.

A obra é uma comédia romântica maravilhosa que conquistou o meu coração. Algumas vezes o começo é mais importante do que os felizes para sempre, concordam?

Super indico para os fãs de livros com rivais acadêmicos, enemies to lovers, protagonistas nerds e uma narrativa que faz o coração ficar quentinho! E como leitura para o Dia dos namorados é um presente!