26 junho 2023

[RESENHA] Angelina Purpurina: a destemida (volume 7) | Fanny Joly | @editorafarooficial - Selo Milk Shakespeare | Tradução: Andréia Manfrin Alves | Ilustração: Ronan Badel | Páginas: 96 | Ano: 2023



O livro “Angelina Purpurina: a destemida” nos apresenta três histórias maravilhosas. Elas são: Bem-vindos ao Lagostins; A guerra das tampinhas e Rua da Forca.

Estamos no sétimo volume da série e Angelina continua destemida, fez novas amizades, desmascara fantasmas e dá uma de detetive ao investigar uma casa abandonada.

Na primeira história, a nossa protagonista que está de férias, conhece uma menina chamada Marinete e juntas resolvem criar uma armadilha para os irmãos de Angelina. Já imaginam a confusão, né?

“Às vezes os meus irmãos são tão bestas que eu quase fico com pena deles.”

Angelina Purpurina entra na competição de quem pega mais tampinhas para a reciclagem e ela quer ganhar a todo custo. Competitiva como ela é, irá ganhar! Será?

“Nem preciso dizer como as palavras do Pedro me deixaram magoada. Muito magoada. Resumindo: o menino da escola de quem mais gosto estava contra mim. Eu acabara de receber a prova disso, como se tivesse levado um tapa no meio da cara. Senão ele teria me dado as tampas dele, não é?”

Rua da Forca é a última história e nela (Angelina e Pedro) irão entrar em uma casa abandonada. Encontrarão fantasmas?Aventura não falta com essa turminha!

“A casa apareceu no meio da grama alta. Ela estava numa situação deplorável. O teto, cheio de buracos. As paredes também. A maioria das janelas, quebradas. A porta estava entreaberta. Empurrei. Ela rangeu superalto…”

Angelina Purpurina mora no meu coração desde o primeiro volume e super indico a leitura, pois é fluida, divertida e encantadora. Uma obra infantojuvenil que pode ser lida por todos!

Vocês já conheciam essa fofa que ama cor-de-rosa?