11 maio 2023

[RESENHA] O palhaço no milharal | @adamcesare | @altanoveleditora |Páginas: 346 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


Mudar para uma minúscula cidade chamada Kettle Springs seria sinônimo de sossego? Engano! Quinn e seu pai estavam em busca de um recomeço e a pequena cidade parecia ideal para isso, porém ela está rachada com brigas geracionais. Os jovens são acusados por não respeitarem ninguém, gravar vídeos idiotas e pelo incêndio na fábrica. A batalha entre o velho e o novo é constante. Para piorar a situação um palhaço assassino de chapeuzinho e nariz vermelho decide colocar um ponto final no debate. Preparados?

O escritor Adam Cesare criou uma trama tão envolvente que é impossível largar o livro. Ufa! A respiração até nos falta diante de tantas reviravoltas perfeitas. Quem diria que o mascote de um “palhaço superesquisito” transformaria a cidade em um mar de sangue ou seria os moradores alucinados?

“Olhando para aquelas casas, Quinn foi tomada pela sensação de que Kettle Springs havia deixado seus melhores dias para trás. A cidade tinha desistido.”

A narrativa é fluida, envolvente, as cenas de perseguição são bem descritivas (amo sentir as páginas pingando 🩸) e não achei assustador, pois já sou acostumada com histórias densas.

“O próprio milharal parecia estar acenando, ou talvez estivesse respirando.”

Os personagens são maluquinhos, carismáticos e é bem reflexivo pensar na questão do fanatismo. Nem tudo vale a pena em nome da moral e dos bons costumes.

“Se você quiser um trabalho bem-feito, você mesmo tem que fazê-lo.”

Creio que o livro daria uma boa série ou adaptação para o cinema. Confesso que nunca mais olharei para um milharal com os mesmos olhos. Para quem gosta de terror slasher é simplesmente perfeito!