10 abril 2023

[RESENHA] Deu tudo errado | @carurosa | @editoraasesdaliteratura | Páginas: 186 | Ano: 2021



A obra “Deu tudo errado” nos apresenta a personagem Marcela. Ela é formada em jornalismo e aguarda por uma oportunidade como Assessora de Imprensa, porém quando surge a vaga, a moça se vê no meio de uma grande confusão. Informações confidenciais são vazadas e Marcela pode ser demitida. Pensa que parou por aí? Não! Deu tudo errado e ainda piorou! Um sentimento novo em relação ao seu melhor amigo foi despertado e sua prima Marina que divide o apartamento com ela está passando por crises. Será que Marcela conseguirá sair dessa maré de azar?

A escritora Carolina Rosa construiu uma narrativa fluida, envolvente, dose de humor na medida certa e com personagens interessantes.

“—Marcela, infelizmente nós tivemos que pedir ao RH deixar em suspenso sua entrevista, mas essas são ordens que estão acima de mim aqui. E sim, eu te conheço, mas também não posso garantir nada para a diretoria baseado apenas em meu “conhecimento”. “

Se você está procurando um Chick-lit gostosinho, com cenas engraçadas e ótimo para curar a famosa “ressaca literária”, leia!

Eu gostei da relação de Marcela com os demais personagens. Só fiquei incomodada com o Ricardo, pois não curti a personalidade dele. Leve rancinho! Também não consegui me conectar com o casal Marcela e Will, porém é apenas a minha opinião.

“— Achei que talvez nós merecêssemos mais. Nunca tivemos um “fechamento” digno, se é que você me entende.”

Por fim, essa obra aquece o coração e nos leva a refletir sobre as coisas simples da vida, pois quando tudo dá errado, eis que surge oportunidades melhores. Tudo acontece na hora certa!