29 março 2023

[ENTREVISTA COM RÔ MIERLING]


Boa tarde, leitores! O post de hoje é a entrevista concedida pela escritora best-seller Rô Mierling. Vamos lá?

1- Você nasceu em qual cidade?
📚Porto Alegre – RS

2- Por que você escreve?
📚Para alertar as pessoas sobre realidades chocantes que acontecem no mundo e que muitas
pessoas ignoram. Não escrevo para ganhar dinheiro, nem para ser famosa, quero apenas
colocar para fora o horror que mora dentro de mim quando tomo conhecimento de
assuntos e fatos que nunca deveriam existir, quero que as pessoas leiam, se informem e
se alertem. “Para que o mal triunfe basta que os bons fiquem de braços cruzados”.
Edmund Burke.

3- Qual a coisa mais importante na sua vida?
📚Deus, minha família e meus livros.

4- Tem algo da sua vida no livro Diário de uma Escrava?
📚Sim, muito. Na segunda edição, vocês vão saber bem mais sobre isso.

5- Como foi ser escritora da DarkSide Books?
📚Foi um primeiro passo muito importante para minha escrita, eu sou muito grata. Fui a primeira escritora nacional de ficção que eles publicaram. Isso foi extremamente significativo para mim.

6- Você têm livros publicados em outros países?
📚Sim, em Portugal, na Argentina, Chile e Angola.

7- Como é sua relação com os seus livros? São os seus eternos filhotes ou a dedicação é maior para os mais novos?
📚São meus amigos mais fiéis. Desde meus 11 anos leio, guardo e coleciono cada livro que compro, recebo, encontro perdido por aí. Livros de qualidade, para mim, são um verdadeiro tesouro, um caminho de fuga no estresse e um lugar para eu me isolar do mundo quando a estrada tem mais pedra do que flores – o que acontece na maioria do tempo.

8- Se você tivesse o poder de mudar algo no mundo, o que seria?
📚Eu faria da “lealdade” uma obrigação e direito fundamental.

9- Qual a importância dos blogueiros literários para o seu trabalho?
📚Todos que trabalham na divulgação da literatura de forma honesta, solidária e de coração aberto são ícones para mudar o mundo.

10- O que não pode faltar nos livros que você escreve?
📚Realidade contada através da ficção, alerta social e finais impactantes.

Você já conhecia a escritora @__romierling? Aguardo o seu comentário!