19 dezembro 2022

[RESENHA] O Demônio veste Kilt (Highlanders Escandalosos Livro 1) | Suzanne Enoch | @leabharbooksbr |Colaboradora: Joseli Medeiros | Páginas: 338 | Ano: 2022

 

Ranulf MacLawry, Marquês de Glengask, líder de um importante clã na Escócia, se vê em apuros quando sua irmã mais nova contraria sua decisão e foge para Londres, onde ela quer realizar o grande desejo de se apresentar a corte inglesa para que possa conhecer um pretendente diferente dos que ela conhece no seu clã. Eles morrem de medo de seus irmãos, principalmente do líder Ranulf.

“Pela última vez, Londres está cheia de lambe-botas inúteis, que não conseguem levantar suas próprias selas.”

Mas o que a moça não imagina é o perigo em que ela se coloca e seu irmão não a deixará desamparada. Ele vai atrás da irmã e é persuadido a não levá-la de volta para Escócia. O rapaz fica em Londres junto com ela e sua mais nova amiga, a lady Charlotte Hanover, uma mulher que acredita no poder do diálogo. E é assim com farpas sendo trocadas, que ela consegue a atenção do marquês Ranulf.

Eu adorei o livro, pois é uma história diferente do que eu costumo ler nos romances de época, e também porque eu sou apaixonada pela Escócia.

“A luta é o recurso daqueles que não conseguem defender sua posição, de forma sensata e lógica, com palavras. É para fanfarrões orgulhosos e valentões que pensam apenas em si.”

É o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei, pois Enoch é imersiva, cria personagens marcantes e inteligentes, que lutam pelo que acreditam e batalham para proteger quem eles amam.

A história é envolvente e não tem como não se aventurar junto com os personagens.

“Minha resposta é que não posso discutir as razões pelas quais estou disposto a lutar. Não para alguém que nunca conheceu uma causa pela qual vale a pena lutar, moça. É inglesa; não posso esperar que entenda.”

Desde o início já dá para perceber que a trama tem muito a nos entregar, os mistérios e perigos permeiam algumas mortes.

Acompanhar o marquês que era um homem rude se render a uma mulher que tem senso de humor e que não tem medo de expor suas opiniões em debates, foi hilário, ele aprendeu muito com a moça.

Ela mostrou ser inteligente e persuasiva, pois não se abalava com voz grossa e alterada. Charlotte Hanover consegue colocar o Ranulf no bolso, adorei. (Rs)⁣

“— Janie e eu estamos sob sua proteção, então? — perguntou, diversão em sua voz. — Ria se quiser, mas sim. Acolheu um membro da minha família. Isso a faz parte do clã para mim — Mas não somos escocesas. Ele inclinou a cabeça. — Ninguém é perfeito. — Ranulf moveu um fôlego mais perto dela. Seus cabelos cheiram a rosas, notou, ignorando o puxão de resposta em suas entranhas.”

Uma leitura muito boa e envolvente. Eu recomendo de olhos fechados. Já conheciam a obra e a escritora?