01 agosto 2022

[RESENHA] Foi sem querer que te quis: o livro que dá a receita para ser feliz no Amor | @raulminhalma | @novo_conceito | Páginas: 320 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



O livro “Foi sem querer que te quis” nos apresenta Beatriz, uma jovem generosa, atrapalhada e que possui um grande senso comunitário. Oposto a ela, Leonardo, um rapaz rico, repleto de mágoas, ignorante, insensível e fechado para as relações. Beatriz faz uma promessa para um amigo. Ela teria que ajudar Leonardo a se conectar com as pessoas e principalmente, com ele mesmo. Em troca, ela receberia à receita para ser feliz no amor. Será que Beatriz conseguirá cumprir a sua promessa? Ela aguentará a presença do mal-educado rapaz? Leia!

O escritor Raul Minh'Alma é best seller. Ele foi o autor mais vendido em Portugal, com a obra “Foi sem querer que te quis”, em 2020 e 2021. Minh'Alma conseguiu me deixar sem palavras, pois sua narrativa me envolveu por completo, arrebatou o meu coração, me fez chorar (segundo autor que conseguiu o feito) e ensinou a real importância da autoaceitação. Esta obra merece uma série ou um filme!

“O que eu quero dizer com isto é que por vezes aparecem grandes desafios que nos são impostos pela vida e que nos fazem nos revoltar contra ela. Seja porque os consideramos demasiado difíceis ou então porque nem sequer entendemos o porquê deles.”

Eu amei a sabedoria do personagem Nicolau, a cumplicidade de dona Lurdes e inocência de Lucas. Inicialmente eu odiei Leonardo, mas depois de conhecê-lo pude compreendê-lo e até sofri com o rapaz. Beatriz é um doce de mulher, com uma luz interior incrível e que trouxe uma nova roupagem para a palavra amar.

“Não sei qual o nome mais adequado. Não sei se lhe chamo destino, Universo, Deus, O Todo ou simplesmente amor. Só sei que não chamo de acaso. Não é o acaso que controla tudo isto.”

Tem receita para ser feliz no amor? Creio que a receita para qualquer tipo de felicidade é amar a si próprio. Devemos nos permitir sonhar, viver, sofrer, amar, aprender, conquistar e somar. Precisamos viver o hoje intensamente e sem medo de errar. O erro faz parte do processo de aprendizagem e da evolução do ser humano.

Raul construiu uma narrativa tão linda, por vezes desesperadora e que ao ler as últimas páginas destruiu o meu coração. Calma, pois não é algo ruim e sim transformador. Quando um autor consegue tocar a alma do leitor…BINGO!⁣

Eu super indico a obra e nunca se esqueça de algo que ressignifiquei, após a leitura: “Não sentimos amor, somos amor.”⁣

Tocante, né? Agora me conta nos comentários, o que te faz feliz?