26 julho 2022

[RESENHA] Um oceano de amor | Lupano & Panaccione | @editoranemo | Páginas: 224 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A Graphic Novel “Um oceano de amor” nos conta a história de Monsieur que vai pescar sempre ao largo da costa da Bretanha, na França. Certo dia, ele que vira alvo, ao ser pescado, por um grande navio-fábrica. Sua esposa, Madame, não desiste de esperá-lo e sai em jornada em busca do amado. Será que a história terá um final feliz? Leiam!

A HQ é vencedora do Prix BD Fnac 2015. Lupano e Panaccione criaram uma história melancólica, nostálgica, amorosa, cultural e tendo o meio ambiente como um dos ingredientes primordiais para uma boa pescada. As ilustrações estão simplesmente sensacionais e faz com que sintamos o sol mesmo em dias nublados.

Quando eu recebi a obra e fui lê-la tive uma grande surpresa, pois simplesmente, ela não tem texto. Isso mesmo! Fiquei alguns segundinhos impactada e logo após, eu compreendi a real essência dela.

Lição do dia: Não precisa de letras, palavras ou diálogos para entender tudo que é preciso. As ilustrações falam por si só, quanta perfeição!

Também amei que os autores abordaram através das ilustrações questões ambientais, como: vazamento de óleo, pirataria, acúmulo de lixos, pesca intensiva e outros.

Eu gostei da personagem Madame, pois ela fechou os ouvidos para as pessoas negativas e manteve dentro dela a chama da esperança. Uma busca dolorosa e implacável pelo seu esposo.

Eu super indico a leitura e desejo que a sua vida seja repleta de gaivotas! Quem realizar a leitura compreenderá a referência!