16 julho 2022

[INDICAÇÃO] Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda | Rupert S. Holland | Tradução: Mayra Csatlos | @livrosprincipis | Páginas: 320 | Ano: 2022



Boa noite, leitores! Hoje eu venho indicar a obra “Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda” do escritor Rupert S. Holland. Creio que todos já conheçam o Rei Arthur, pois temos inúmeras adaptações para o cinema e livros diversos. A edição da Principis é com o texto original traduzido do original em inglês.

Sinopse:

Foi dado a Merlin o poder para prenunciar a vinda daquele que seria capaz de honrar seu povo e reinar com bravura e bondade. Arthur era ainda jovem e, diante de lordes e membros da igreja, mostrou-se digno do trono ao tomar a Excalibur. Depois disso, a Távola Redonda foi criada, cavaleiros leais se reuniram, lutaram em grandes batalhas e buscaram o Santo Graal. Coragem, heroísmo e honra são alguns dos elementos que permeiam as histórias narradas sobre a época em que Arthur foi rei. Um grande rei.

Foram incontáveis os trovadores e escritores que louvaram a bravura de Arthur e seus cavaleiros, mas alguns deles se destacam: o poeta Chrétien de Troies contou as lendas do rei em versos no século XII; Sir Thomas Malory colocou no papel as histórias, permitindo que fossem impressas em 1485 pelo primeiro tipógrafo inglês; lorde Tennyson recontou as lendas adequando a linguagem para o seu tempo. E, aqui, temos a edição organizada no início do século XX pelo historiador Rupert Sargent Holland.

“A tradição em meu país é que um cavaleiro sempre deve manter sua espada e se não puder carregá-la comigo, abandonarei o festival.”

Para quem gosta de batalhas, magia, cavalaria, cavaleiros, romance e às feitiçarias de Merlin, leiam a obra!