10 junho 2022

[RESENHA] Uma farsa de amor na Espanha | @thebibliotheque | @editoraarqueiro | Tradução: Alessandra Esteche | Páginas: 448 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A obra “Uma farsa de amor na Espanha” nos conta a história de Catalina Martin, engenheira, espanhola e que após inventar uma “mentirinha” para a família que está namorando um americano, fica encrencada, pois o casamento da irmã está se aproximando e o seu ex estará presente acompanhado. O seu colega de trabalho, Aaron Blackford, se oferece para ajudar Lina, porém ela se recusa a aceitar. Eles vivem brigando e o considera o homem mais irritante do mundo. Com o casamento cada vez mais perto, Lina, aceita a oferta. Ambos serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro? Leiam!

Meu Deus! Como eu estava precisando de uma leitura assim! A escritora Elena Armas me proporcionou momentos marcantes, deliciosamente gostosos, boas risadas e não queria nem que o livro tivesse terminado, pois estava bom demais!

Armas construiu personagens singulares, uma narrativa caliente, fluida, momentos hilários e reflexivos. Agora descobri o motivo do livro ter virado sensação na Rede Vizinha. Uma comédia romântica de respeito!

“Vale, de certa forma, pensei. O que eu conseguia entender era como isso se aplicava quando o amor era falso e os adversários não tinham escolha a não ser unir forças.”

Lina é uma jovem inteligente, bonita e que carrega consigo velhos traumas. Ela tem medo de confiar nas pessoas e isso lembra várias de nós, que já passamos por alguma desilusão.

Já Aaron é alto, charmoso e a perfeição em pessoa (será que existe um outro Aaron, por aí?). Eu torci muito para que a “mentirinha” se tornasse real. Alguns momentos são calientes e o fogo no parquinho é super garantido!

O livro termina de uma forma maravilhosa com o epílogo lacrador. Já espero o próximo lançamento da Elena Armas para ontem, pois ela conquistou o meu coração e irá conquistar o teu, leitor!

Vocês já conheciam a obra? Vocês acompanham livros que são hypados? Uma das melhores obras que li em 2022. Obrigada @editoraarqueiro pelo presente!