22 junho 2022

[RESENHA] Os seis grous | @elimpix | @plataforma21_ Tradução: Raquel Nakasone | Páginas: 416 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



A obra “Os seis grous” é o primeiro volume da série e a história é um reconto do clássico “Os seis cisnes”, dos Irmãos Grimm. Lim inseriu elementos da mitologia asiática e construiu um universo fantástico esplêndido!

A nossa protagonista Shiori’anma é a única princesa do reino de Kiata e ela guarda o segredo sobre a magia que corre em suas veias. Porém, no dia do seu casamento, ela perde o controle e as coisas ficam bem complicadas. A sua madrastra Raikama, transforma os seus irmãos em grous e a bane do reino. Será que Shiori conseguirá quebrar o feitiço, salvar os irmãos e voltar para a casa? Leia, pois a aventura promete!

Eu gostei da escrita de Elizabeth Lim pelo universo fantástico construído, pela ambientação perfeita e devido ao fato dos personagens serem singulares.

“Ela colocou a tigela na minha cabeça. Quando as laterais de madeira cobriram meus olhos e meu nariz, abri a boca para gritar, mas a sua maldição foi mais rápida que minha voz, e um mundo de escuridão caiu sobre mim.”

Foi bem interessante conhecer a mitologia asiática e a protagonista Shiori conquistou o meu coração. Ele é inteligente, esperta e acompanhar o processo de amadurecimento dela foi ótimo. Orgulho dela!

A madrastra Raikama se tornou uma incógnita para mim, pois eu não a sinto totalmente má. Creio que no segundo volume entenderei melhor os mistérios dela. Já o Dragão é um fofo e quero conhecer mais dele!

“E quando o sono chegava, os pesadelos vinham junto. Grous com olhos e gritos humanos despencavam do céu. Garotas mostravam caras de cobra. Pérolas quebradas engoliam reinos inteiros. Todas essas imagens assombravam meu precioso sono.”

Por fim, a história me conquistou por completo, o final me deixou querendo loucamente o segundo volume e as temáticas abordadas são ótimas dentro do universo fantástico.

Vocês já conheciam a mitologia asiática? Me conta nos comentários!