14 abril 2022

[RESENHA] Era uma vez um coração partido | @stephanie_garber | @editoragutenberg | Páginas: 336 | Ano: 2022 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ + ❤️❤️



A obra “Era uma vez um coração partido” é a nova série da escritora Stephanie Garber. Eu recebi a prova antecipada do livro (boneca) para tecer minhas considerações e fiquei encantada com o universo primoroso criado por Garber.

Evangeline Fox foi criada na loja de antiguidades do seu finado pai. A moça cresceu acreditando em histórias de amores com finais de contos de fada, porém ao receber a notícia que seu grande amor iria se casar com outra pessoa, Fox, em desespero fecha um acordo com o maquiavélico Príncipe de Copas. Eis que começa uma grande e perigosa aventura. Será que Evangeline conseguirá alcançar os seus objetivos? Leiam!

“A carta do Príncipe de Copas representava o amor não correspondido e sempre retratava o Arcano com uma beleza trágica: olhos azuis vívidos chorando lágrimas que eram da mesma cor do sangue que manchava o canto de sua boca emburrada."

Eu já havia lido a maravilhosa trilogia “Caraval” da Stephanie Garber e foi uma ótima experiência. Porém, “Era uma vez um coração partido” me conquistou ainda mais. Eu amei a construção da narrativa, os personagens criados, a ambientação está muito convidativa e a junção de fantasia, romance e magia traz para o leitor uma singularidade incrível.

“Borboletas ganharam vida no estômago de Evangeline. Borboletas assustadas. Batiam freneticamente as asas, rápido demais, alertando-a para sair dali, para correr, para fugir. Mas ela não conseguia desviar o olhar.”

A magia, a maldição, os Arcanos do Baralho e “O Boato Diário” foram elementos que completaram a história com maestria. A sacada de inserir o jornal de fofocas foi genial!

“Você está melhorando no quesito maldade, Raposinha. Mas, para ter o coração partido, primeiro é preciso ter um coração que funcione. Coisa que não tenho.”

O final foi simplesmente surreal e preciso da continuação da saga de Evangeline. Fiquei com o coração na mão com aquele desfecho.

Eu super indico a leitura e se você é fã de uma boa fantasia, este livro não irá partir o seu coração e sim conquista-lo! Quem já conhecia a escritora?