14 outubro 2021

[RESENHA] Honra Pirata | @autorahelenagrillo | @grupoeditorialcoerencia | Páginas: 220 | Ano: 2021 | Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️



Na obra "Honra Pirata" conhecemos as gêmeas Marina e Mônica, mas o foco da história é em Marina. Ela sofreu desde pequena na mão de seu progenitor, sendo usada por ele como cobaia em alguns experimentos científicos. Mônica, por outro lado vivia livre, o completo oposto da irmã e nutria empatia pela gêmea.

“Se é algo que eu não quero e, ainda assim, tenho que fazer contra a minha vontade, então é escravidão".

A protagonista Marina costumava ler escondida do pai e sempre imaginou como seria a vida do lado de fora. Ela queria se aventurar como os heróis das histórias que lia. Porém, durante um experimento malsucedido, o pai foi testar a máquina do tempo que estava montando e tudo saiu dos trilhos e as duas irmãs foram atingidas por uma explosão. Marina acordou em alto-mar sem saber onde estava e foi resgatada pelo navio do Barba Negra, mas será que a jovem conseguirá voltar para a casa?

"Melhor um pai psicopata do que pai nenhum. Marina tentava se convencer disso enquanto ele injetava mais uma droga em seu braço. A raiva crescia no peito e se acumulava a cada experiência. Aos treze anos, ela sabia que não era diferente dos ratos de laboratório, era só mais uma cobaia."

Helena Grillo escreveu uma obra que merece ser lida por todos de tão sensacional que é. A história é bem construída e super fluída. O leitor não consegue pausar, pois a cada capítulo há um acontecimento que chama a atenção.

Aventura é o que mais encontramos em "Honra Pirata" e em alguns momentos ficamos sem ar com o que a protagonista faz para conseguir se salvar. Um ponto que gostei foi a inserção de alguns aspectos históricos usados pela autora e também as referências usadas em cada capítulo, pois sabemos de onde são por causa dos títulos dos mesmos.

O final é surpreendente e nos dá abertura para uma possível continuação. E também deixa os leitores animados para desvendar o que aconteceu com as personagens.

Eu recebi a obra pela agência de comunicação e marketing @comunicahype

Conhece "Honra Pirata"? Quem já leu me conta nos comentários!