Após Tom ser mordido por um vampiro, um lobisomem e um zumbi, ele acaba virando uma mistura das três criaturas. Agora ele precisa aprender a viver com essa condição e todas as vantagens e desvantagens das três criaturas.
"Por alguma razão, eu nunca tinha me fantasiado de vampiro, lobisomem ou zumbi no Halloween quando era criança. Agora sou os três, quer eu queira ou não. Sou um personagem de Halloween todos os dias do ano.”
Este segundo volume começa exatamente como terminou o primeiro, com ele encontrando o vampiro que o mordeu. Com esse encontro Tom vai aprender muito sobre o seu lado vampiro e descobrir muitas vantagens que ele não imaginava existir.
O livro é bem humorado, divertido e até mesmo instigante, pois nos faz querer saber mais sobre a existência de outros vampiros na história. Agora que sei o motivo dele ter sido transformado em um vampiro, quero saber também sobre as outras criaturas. Como tudo ficou vago no primeiro volume, foi um alívio saber que tem uma explicação. Não vejo a hora de saber como surgiu um Zumbi nesse universo.
Eu continuo indicando essa série. Além de divertida, ela tem um humor inteligente e Tom recebendo vários ensinamentos. Sempre que algo acontece com o personagem ele aprende algo sobre a vida. Pude marcar algumas frases de efeito que eu achei muito interessante, ainda mais para um livro infantojuvenil.
"Meu caro Thomas Marks, empilhe amanhãs e amanhãs e você descobrirá que não coletou nada além de muitos ontens vazios."
O Ilustrador Mark Fearing nunca foi mordido por um lobisomem, um zumbi ou um vampiro. Mas ele foi mordido pelo inseto criativo, o que pode ser muito mais perigoso. Já ilustrou diversos livros que foram vendidos para o mundo todo. Ele mora em Oregon com a família.
Vocês já conheciam a série? Deixem nos comentários o que acharam da obra!
Vocês já conheciam a série? Deixem nos comentários o que acharam da obra!