Boa noite, leitores! Hoje venho indicar o segundo volume da série Protetorado da Sombrinha “Metamorfose?” da escritora Gail Carriger. Lemos o livro em uma maravilhosa Leitura Coletiva do nosso @clubeliterarioferavellar em parceria com a Editora Valentina!
Sinopse:
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.
-📕-
“Puxa, eu tinha ouvido falar que seu casamento foi por amor, mas não achei que fosse possível.”
“Posso fazer duas coisas ao mesmo tempo. Por exemplo, agora estou conversando com você pensando numa forma de tirar esse seu vestido.”
“Embora não tivesse a capacidade pulmonar do marido corpulento, não podia ser incluída na esfera super frágil e delicada do espectro feminino. Os antepassados do pai de Lady Maccon tinham conquistado um império, um dia, e, quando ela gritava, as pessoas se conscientizavam de como eles haviam feito isso.”
“Claro que ele tivera outras amantes; com dois séculos, ficaria preocupada se não tivesse tido, e quase todas as noites se sentia grata por aquela experiência. Mas esposa? Nisso ela não tinha pensado.”
-📕-
Uma leitura instigante, fluida e que aborda romance, fantasia, ação, sobrenatural e steampunk. Leiam e divirtam-se!
Vocês já conheciam?