23 junho 2021

[Resenha] Aristocrata Sedutor - Os Aristocratas - Vol.1 | @cristianeserruya | Páginas: 390 | Ano: 2021

Catarina é órfã desde pequena. Ela passou por vários lares adotivos e é graças a um deles que conheceu Kurt, o seu irmão. Sua mãe morreu quando ela era pequena e ela nunca soube quem era o seu pai.

Desde sempre ela teve que trabalhar duro para conseguir pagar as contas. E nunca teve tempo e nem desejo por um relacionamento.

“Imitando a voz estridente da mulher e suas maneiras arrogantes, Catarina contou a ela sobre o importante convidado, terminando com: - Parece que é um lorde. Charles disse que era, mas a madame disse que ele era mais do que isso.”

Theodoros é o rei de um pequeno país chamado Tara Românesca. Ele sempre teve muitas responsabilidades e bastante pressão para que seguisse as regras e a etiqueta da monarquia. Ele e sua mãe nunca tiveram um laço de afeto, pois a rainha-mãe só se importava com dinheiro e poder. E é por isso que ela faz de tudo para que ele se case e tenha herdeiros, para que não perca o seu título. Mas isso está longe dos planos de Theo, ele não acredita que encontrará uma mulher capaz de mexer com ele. Ele não está disposto a casar apenas para satisfazer a sua mãe.

Como o destino sempre nos prega uma peça, após um desastroso incidente durante um casamento, Catarina e Theodoros se encontram. E a atração é simplesmente fatal, tanto que acaba se tornando impossível que um fique longe do outro.

“Catarina acordou determinada a cumprir uma missão. Se ela fosse prisioneira aqui na cabine de Theodoros, pelo menos ela aproveitaria o conforto de casa. Ela não podia negar isso a ela - não se ele quisesse mantê-la feliz nos próximos meses.”

Inicialmente os personagens têm brigas e desentendimentos como cães e gatos. Theodoros é bastante arrogante no começo da obra, tendo atitudes muito questionáveis. Por isso que só apenas no decorrer da leitura que eu pude entender as suas motivações e perceber que ele cresceu sem amor e carinho. Talvez, por essa razão que a sua forma de se expressar seja diferente do que o esperado.
Catarina é uma mulher decidida, bastante empoderada e que luta pelo o que quer.