05 maio 2021

[Resenha #publi] Até que a morte nos ampare | @eumarcosmartinz | @livrosprincipis | @editoracirandacultural | Páginas: 128 | Ano: 2021



Todas as noites quando Marcos dorme seu espírito é despertado pela Dona Morte. Em um desses dias, ele é apresentado a Rosinha, que lhe conta a sua história com o intuito de que ele a escreva em um livro.

Rosa morreu no dia do seu casamento e falar desse dia ainda é muito difícil, pois ela não se lembra de todos os fatos. Contando para Marcos é que a moça consegue assimilar e juntar todas as peças.

"Não sei se você sabe, mas alguns de nós, quando dormimos, assim que fechamos os olhos, despertam a alma."

Com apenas 128 páginas, Marcos Martinz conseguiu me conquistar completamente. Fiquei encantada com toda essa história, fluida, leve e com pitadas de humor. Ele soube falar da depressão sem deixar que a narrativa ficasse melancólica.

O autor passa uma linda mensagem de amor próprio, além de falar que precisamos confiar no tempo, pois ele cura tudo. Precisamos acreditar que as coisas irão melhorar, que essa dor vai passar.

Quero agradecer ao Martinz por suas lindas palavras, pela força que ele transmitiu em seu texto e eu tenho certeza que pode ajudar muitas pessoas.

A obra está com uma espetacular diagramação, cada detalhe se encaixa perfeitamente com a história. A capa está bela, tanto que me fez lembrar o filme “A Noiva Cadáver”. O autor e a Editora estão de parabéns por esse lindo trabalho.

"Para muitos, estar morto é puro sofrimento; já para outros, é uma grande alegria. Vocês vivos sabem curtir a vida; digamos que os habitantes daqui sabem curtir a morte."

Vocês conheciam o autor e abra? Deixa nos comentários o que acharam!