03 fevereiro 2021

[Resenha] Amor além das estrelas #1 | Leandro V Silva | LVS

 

A obra “Amor além das estrelas” aborda a história de Drinihian e Micahilla que trabalham para a Agência Espacial Mundial e estão em um futuro onde as viagens interestelares já começaram. O relacionamento entre eles está estremecido, pois os sonhos do sucesso profissional os distanciam cada dia mais. Micahilla trabalha arduamente para ser a primeira a conseguir o primeiro contato com vida alienígena inteligente e Drinihian é aspirante a piloto e treina com intuito de um dia ser selecionado para uma importante missão. Será que ambos conseguirão alcançar os objetivos profissionais e fortalecer a relação abalada?

O escritor Leandro V Silva criou uma narrativa tão gostosa de ler que devorei a obra. Foi o meu primeiro contato com a escrita dele e afirmo que fiquei surpreendida com todo o universo criado. Eu não sou muito fã de ficção científica, mas Silva me conquistou com seu texto fluído, interessante e rico em detalhes.

O trabalho de diagramação da obra está perfeito. Por todo o livro encontramos ilustrações e explicações que nos orientam e nos ensinam sobre as questões espaciais.

“Não sei o que estava acontecendo comigo. Estava com meus sentimentos confusos, entrando em conflito a todo momento com minha razão. Pela sua atitude, percebi que estava magoando-a.”

Os personagens principais são decididos, inteligentes e focados no trabalho. Eles esquecem até de viver para focar nas ações e projetos da Agência. Particularmente, eu gostaria de ver Micahilla namorando o Dornnih, pois achei as atitudes de Drinihian de puro egoísmo. Vocês precisam ler e assim descobrir se eles se reconciliaram. Já os secundários são importantes e reveladores. E o que falar da Supervisora da Micah? Meu Deus! Por várias vezes senti vontade de entrar na obra e enforcá-la. Pensa numa criatura chata, hehe!

“Perdi a noção de tempo. Não sabia se o alimento que chegava era da refeição do dia ou da noite, pois sempre vinha a mesma coisa. Eles eram rigorosos com punições, mas não tinha ideia do quanto.”

Eu indico a obra para todos os leitores, pois as mensagens passadas na obra são de resiliência, perdão, respeito, superação e amor. O final é totalmente surpreendente e inesperado. O trabalho desenvolvido na Agência e a descoberta do entrelaçamento quântico é bem objetivo e pode salvar muitas vidas. Quem sabe um dia na Terra possamos nos conectar com alienígenas inteligentes?