03 janeiro 2021

[Resenha por @folhadepolen] Obsidiana | Jennifer L. Armentrout | Valentina | Páginas: 320 | Ano: 2015


Oi leitores, como estão? A resenha de hoje é do livro “Obsidiana” da autora Jennifer L. Armentrout e publicado pela Editora Valentina.

No decorrer da história conhecemos Katy. Ela e a mãe estão terminando a mudança para West Virginia. As duas moravam na Flórida e depois da morte do pai de Katy, elas viram que a mudança seria uma boa.

West Virginia é uma cidade interiorana onde basicamente todos se conhecem e sabem onde fica tudo, assim, nova na cidade, Katy vai pedir informação a seus vizinhos, porém o que ela não imaginava que Daemon era gato e muito chato. O garoto, que tem a mesma idade da protagonista, se revela um babaca ao contrário de Dee, irmã gêmea de Daemon.

"— Bem-vinda ao nosso pequeno pedaço de paraíso. - Daemon (...)
Pela postura de seus ombros, dava para notar que aquele era um lugar especial para ele. E, só em saber disso, meu estômago meio que deu um nó. Me estiquei um pouco para tocar seu braço, e ele virou o rosto para mim."

Ao longo da estadia na nova cidade, Katy percebe algumas coisinhas estranhas, porém ela deixa passar. Até o dia em que ela descobre que Daemon e Dee são alienígenas do planeta Lux (PS: não é spoiler revelar isso, já que o livro é vendido como romance sobrenatural).

"Tentei prestar atenção nas aulas, mas minha cabeça estava no Daemon e no que ele queria conversar comigo à noite."

Com toda revelação, o mundo de Katy vira de cabeça para baixo e ela precisa se proteger dos Arum, os inimigos dos Luxen. Mas qual o motivo de os Arum atacarem Katy?

Não me lembro de ter lido um livro onde havia personagens alienígenas e confesso que eu me surpreendi com a história e a forma como a narrativa ia evoluindo, assim como os personagens.

A autora conseguiu construir uma história que não fosse cansativa, pois esse é o primeiro livro da Saga Lux e basicamente é introdutório, porém mesmo tendo como objetivo nos apresentar o universo do enredo, não faltou ação.

Uma coisa que me fez rir foram alguns diálogos entre Katy e Daemon, pois a birra dos dois deixava a cena infantil e engraçada.

O livro é super fluido e prende o leitor. Eu super recomendo para aqueles que gostam de romance sobrenatural e que queira se aventurar, conhecer uma história com aliens gatos e dar boas risadas!

Vocês já leram a Saga Lux? Deixe nos comentários!