22 setembro 2020

[Resenha] O Jardim das Borboletas | Dot Hutchison | Planeta de Livros

 
Em uma mansão isolada existia um enorme Jardim. Neste local lindo, com flores e árvores exuberantes e uma bela cascata, viviam uma coleção de borboletas.

Tudo nessa história seria perfeito… se as borboletas não fossem o nome que o Jardineiro dava para as jovens que ele sequestrava.

"Ali, além da beleza, desespero e medo eram tão comuns quanto respirar."

"Eles nos chamavam de Borboletas, mas éramos todas cachorras bem treinadas, na verdade."

Sabe aquele livro que te destrói? Pois é esse mesmo!
O livro é tão intenso, pesado, denso, que te deixa sem fala.
Essa história é triste demais, terrível. Só de pensar que existem pessoas monstruosas como o maníaco deste livro, já me faz embrulhar o estômago.

Logo no início da obra já sabemos que as vítimas foram salvas, pelo menos algumas delas. Mas, não sabemos o que aconteceu, quem elas eram e quem eram os seus sequestradores.
Durante o interrogatório da Maya é que vamos entendendo aos poucos todo o cenário aterrorizante que essas meninas viveram.

A história de Maya é daquelas que não para de nos surpreender Conforme ela conta sua história ficamos mais tristes e sensibilizados com sua vida. Eu durante a leitura só conseguia pensar em como essas meninas conseguiriam viver depois de terem passado por tudo.

"Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora."

Este livro faz parte da série O Colecionador, que é protagonizado pelos detetives: Victor Hanoverian, Brandon Eddison e Mercedes Ramirez. A série contém quatro livros até o momento, mas apenas dois foram publicados no Brasil, pela Editora Planeta.

Eu indico essa leitura sempre que posso, pois é um dos melhores thrillers que eu já li até hoje. Acho que todos os fãs do gênero deveriam ler essa obra.

Dot Hutchison é a autora de A wounded name, um romance para jovens adultos baseado em Hamlet, de Shakespeare, e do suspense adulto O jardim das borboletas.

Vocês já leram? O que acharam? Estou ansiosa para saber!