09 março 2020

[Resenha] O Duque e Eu (Os Bridgertons # 1) | Julia Quinn | Editora Arqueiro



O Duque de Hastings, Simon Basset não desejava se casar, pois o fato de ter as mães com as filhas correndo atrás dele já lhe causava arrepios. Esse desejo não é  por medo do altar, mas sim pelo seu passado e pelo seu problema na fala.
Daphne é a quarta filha, dos oito filhos da Lady Violet Bridgerton, com 22 anos é a filha mais velha com idade para se casar. Na sua segunda temporada a moça sente dificuldades para conseguir um bom marido, já que todos os interessantes só  a veem como amiga.

Quando Simon e Daphne se conhecem, eis que ele vê nela a oportunidade perfeita para fugir de um possível casamento. Então, lhe propõe que finja que está sendo cortejada e assim se tornaria indisponível na sociedade. Já em contrapartida ela começaria a ser vista, já que estaria sendo cortejada por um Duque. O plano daria certo se os dois não fossem perfeitos um para o outro, e essa farsa não se tornasse verdadeira.

"Simon olhou para ela com intensidade. Um sinal de alerta soou em sua mente. Ele a queria. Queria com tanto desespero que estava completamente tenso, mas jamais poderia sequer chegar a tocá-la. Porque fazer isso seria destruir todos os sonhos dela, e, libertino ou não, ele não sabia ao certo se conseguiria se olhar no espelho de novo se fizesse isso."

Eu estou acostumada com romances de época mais puxados para o humor e ler essa obra mais sóbria me surpreendeu. Gostei muito que o romance foi aflorado de acordo com o desenvolver da história, como é uma obra clichê eu achava que eles logo se apaixonariam, mas não foi isso que aconteceu.

O casal se encaixou perfeitamente mesmo com suas diferenças e com o passado triste do Simon, no fim um era o que o outro precisava. Mesmo torcendo muito pelo casal, eles não  foram os meus personagens favoritos. É muito difícil que isso aconteça comigo, mas eu realmente preferi os personagens secundários. Os irmãos de Daphne, Colin e Hyacinth me chamaram muito atenção, fiquei ansiando por mais aparições deles nesse livro. Já estou louca para ler as histórias românticas deles.

"É curioso que a senhora me ache jovem demais para conhecer os amigos de Anthony e ao mesmo tempo tão velha que morre de medo de que eu jamais consiga um bom casamento."

No geral, eu gostei muito dessa obra, pois ela excedeu  as minhas expectativas. Eu espero que gostem desse romance e em breve teremos mais resenhas da diva Julia Quinn!