27 dezembro 2019

[Resenha] Uma curva no tempo | Dani Atkins | Editora Arqueiro



Um momento pode mudar tudo. Se você pudesse voltar no tempo e mudar a história, o que você faria? “Uma curva no tempo” traz a história de Rachel, uma jovem que acabara de terminar o ensino médio e foi comemorar junto a seus amigos e seu namorado Matt, num restaurante chique da cidade. O que era para ser apenas uma noite de despedida acaba terminando em um terrível desastre. Um dos amigos de Rachel, o Jimmy, acaba morrendo, após ser atingido por um carro que fugia da polícia em alta velocidade.

Cinco anos se passam e Rachel agora mora em Londres, leva uma vida solitária e precisará voltar para a sua antiga cidade, pois sua melhor amiga, Sarah, irá se casar. Ela nunca voltou à cidade após o acidente e fazer isso não será nada fácil, pois ainda não tinha superado a perda e a cicatriz em seu rosto. Também, suas fortes dores de cabeça, não a permitiam esquecer o fatídico dia.

"Algumas amizades resistem a qualquer distância, separação ou negligência. Mas outras pessoas, que eu pensara que sempre estariam em minha vida, pessoas importantes, de alguma forma haviam desaparecido.”

Devido as dores de cabeça, Rachel vem a sofrer um acidente ao visitar o túmulo do Jimmy. Após acordar no hospital, se depara com uma realidade totalmente diferente, tendo um emprego dos sonhos e um namorado maravilhoso, e o melhor de tudo: seu melhor amigo ainda estava vivo.
Apesar de toda essa mudança positiva em sua vida, Rachel ainda sente que há algo de errado.

"Talvez meu subconsciente tivesse percebido algo que o restante de mim se recusara a reconhecer. Que uma vida sem Jimmy era como uma morte em vida, e passar por isso era a pior espécie de inferno que eu poderia imaginar.”

Dani Atkins é uma autora britânica que sempre teve o sonho de ser escritora e realizou apenas após seus filhos já estarem crescidos. A autora já tem três livros publicados pela Editora Arqueiro aqui no Brasil, sendo “Uma curva no tempo” seu primeiro romance.

A obra tem uma escrita bem dinâmica, prendendo o leitor do início ao fim, além de ter um final emocionante que te faz querer mais. Os personagens são bem descritos, aproximando o leitor da história.

O livro é repleto de acontecimentos que te faz sentir um misto de sentimentos como raiva, surpresa, tristeza e alívio em alguns momentos. Mas, ele também nos mostra a importância da amizade, da verdadeira amizade.

Quem numa quis poder voltar no tempo diante de um momento difícil? Bom, a Dani Atkins vem para nos mostrar que isso não é tão simples assim e que cada ação nossa tem uma consequência. E como não podemos de fato voltar no tempo, devemos aproveitar cada momento como se fossem únicos, pois eles são mesmo.

Super indico o livro! Ele te cativa e você acaba se perguntando que decisões tomaria se fosse você no lugar da Rachel. A autora consegue fazer com que você sinta as emoções dos personagens, te levando a sofrer junto com eles (de um jeito positivo, claro) e a aprender com valorosas lições.