10 janeiro 2019

[Resenha] Perversão: Aos cuidados da Fera #01 | M.J. Haag | 3DEA Editora

RESENHA POR ISIS DANIELLE



Benella é de origem humilde. Mora com suas duas irmãs Blye e Bryn e seu pai Bernard. Na vila em que mora, para conseguir alimentos, funciona na base de troca quando não se tem moedas. Benella já percebeu que nem tudo se paga em dinheiro, o que a deixa horrorizada e meio enojada.
“Valor é uma coisa esquisita, sujeito a extravagância. O que um pode dar valor, outro pode não dar; o que tem valor hoje pode não ter valor amanhã, dependendo dos desejos e das necessidades do indivíduo que avalia”.

A moça, por vezes, prefere ir aos jardins do castelo para colher frutas e verduras, mesmo sabendo que corre um grande perigo de morte, porque há uma Fera que resguarda o local e nunca se ouviu falar que alguém consiga fugir de sua investida mais do que duas vezes. Mesmo assim, Benella, continua se arriscando para garantir a sua sobrevivência e de sua família.

O livro é narrado em primeira pessoa e é fácil entrar na história e se deixar levar. A cada capítulo a minha curiosidade ia a mil, pois trata-se de uma releitura de A Bela e A Fera e desde o começo é perceptível a semelhança, mas também há diferenças na história o que a torna interessante.

“Ele se enfurecia enquanto eu mastigava, meu coração martelando pela minha audácia. Mesmo assim, tinha certeza de que ele não me tocaria com raiva apesar das minhas palavras”.

Estou ansiosa para ler a continuação, pois no ápice da história, puff, acabou. Eu detestei as irmãs de Benella. São egoístas demais! É do tipo venha a nós e o vosso reino que se dane. Me bateu um ódio das duas! O pai é um amor de pessoa, sempre fazendo de um tudo por elas. Também há personagens asquerosos que perseguem Benella no único intuito de fazer o mal, o que me deixou revoltada em algumas situações do livro. Eu gostei muito da leitura e confesso que o começo foi meio arrastado, mas nunca desinteressante. Recomendo a obra e em breve lerei o #2.