02 julho 2018

[Resenha] O Segredo do Conde (Os Sedutores de Havisham #2) | Lorraine Heath


                                                Resenha por Chihiro Literary

O Segredo do Conde é o segundo volume da série os Sedutores de Havisham. Lorraine Heath encantou os leitores com a obra anterior Codinome Lady V e conseguiu me encantar ainda mais com a história de Julia e Edward. 

Em um baile, em meio às sombras de um roseiral, Julia beija com muita paixão Albert, com quem pretende se casar. Mas após o beijo ela descobre que quem estava com ela é Edward, irmão gêmeo de seu futuro marido. O ocorrido se torna um segredo entre os dois, que com o passar do tempo acabam desprezando um ao outro. 

Já casado com Julia, Albert parte com seu irmão Edward para uma viagem na África, onde uma fatalidade ocorre. Albert é gravemente ferido, e em seus últimos suspiros de vida pede que Edward, finja ser ele para que Julia não sofra e assim não acabe perdendo o bebê. Ele não encontra alternativa a não ser cumprir a promessa, mas a aproximação com Julia faz com que os sentimentos que ele mantinha em segredo aflorem. E com o passar do tempo fica mais difícil manter essa mentira. 
“Edward sentiu uma tentação como nunca antes, e aquilo o dilacerou, deixando-o rendido como se estivesse diante do canto de uma sereia. Ele não entendeu o que se passava. Em todos os seus 23 anos, nenhuma mulher provocou nele tal turbilhão de emoções confusas e embaraçosas. Ele deveria ir embora enquanto podia, mas Julia o atraía como se fosse um presente dos deuses criado apenas para ele.”
A obra é narrada sob o ponto de vista de Julia e Edward dando uma visão dupla de toda a trama. Heath nos apresenta uma história bem clichê, daquelas que desde o começo já sabemos como será o final, mas de uma forma ímpar, bem construída e envolvente. Não tem como não amar e torcer pelos personagens.

A afinidade e a atração dos personagens são tão visíveis que eu não consigo entender porque Julia se apaixonou inicialmente pelo Albert e não pelo Edward. Apesar de ter gostado muito do livro preciso dizer um ponto que me deixou incomodada: os questionamentos de Julia. O fato de Julia questionar sobre o amor do marido após a morte do irmão me irritou. Acho que ela deveria ter sido mais compreensiva com os sentimentos dele, afinal, ele acabara de perder o único familiar de sangue, uma das pessoas que mais amava. Tentei entender que ela estava grávida e isso causa certa insegurança, mas esperava uma maior sensibilidade da personagem diante da dor do marido. Tirando esse fato a leitura foi muito boa, me encantei com a escrita da autora e com certeza lerei os outros livros dessa série.
"Não importa o que aconteça, Julia, não importa o quanto você venha achar que eu mudei, saiba que não existe nada neste mundo que eu queira mais do que ver esta criança nascer forte e saudável. Não existe nada que eu queira mais do que ver você e ele bem e saudáveis."
Indico o livro para todos os amantes dos romances de época e espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu gostei. A beleza da capa de fato está fenomenal e com a diagramação impecável, padrão Gutenberg de ser.


Add no SKOOB | Compre na AMAZON e SARAIVA