07 abril 2017

[Resenha Especial] Nas Esquinas da Vida



Boa tarde meu amores, hoje trago para vocês uma resenha bem especial do livro NAS ESQUINAS DA VIDA.
A mesma resenha foi escrita especialmente para o blog VIVENDO SENTIMENTOS no qual fui uma convidada especial para falar sobre minha experiencia de leitura com o livro citado. Não deixem de passar por lá, e deixarem um beijinho para a Mônique, que é uma lindeza em pessoa!

Agora sem mais delongas, vamos falar sobre o livro?




Sinopse do livro:

A vida impõe desafios para todas as pessoas, e não seria diferente para Marília. Após ficar viúva, ela muda-se de cidade com seus dois filhos para refazer sua vida, Tudo vai bem até que Marília conhece Beth, uma bela jovem que de dia é estudante universitária e, à noite, se transforma na sedutora Mila, uma garota de programa. Questões sobre moral, amor, sexo, preconceito e a presença de um assassino em série dão dinamismo e tempero à trama. Este romance de leitura agradável e envolvente convidará você a refletir sobre uma série de conceitos e perceber que a vida não castiga ninguém, mas promove oportunidades de aprendizado. De acordo com as atitudes dos indivíduos, a vida lhes responde com desafios, que visam abrir-lhes a consciência e fomentar-lhes o amadurecimento, trabalhando sempre para o seu melhor.




RESENHA  
NAS ESQUINAS DA VIDA

O livro aborda histórias de algumas famílias paralelamente e em determinado momento da obra tudo se encaixa perfeitamente para o leitor. Olga, Marília, Mário, Beth, Fábio, Afonso, Júlia, Adalberto, Clara, Paulo, César e Luiz são personagens distintos e que por força do destino ou espiritual se cruzarão na teia chamada vida. De um lado, Olga mãe de Fábio e Mário, incrédula de fé e viúva. Ela é irmã mais velha de Marília que acabara de ficar viúva e está de mudança para morar com ela, filhos e sobrinhos. 

A outra história é de Júlia, casada com Adalberto e que o marido chega no amanhecer do dia, pois, tem caso com prostitutas. Ainda, temos Beth conhecida pelo nome de "guerra": Mila. Durante o dia uma estudante universitária e a noite se transforma em uma sensual prostituta, dona de uma invejável beleza. Ela mora com seu irmão e o pai, que vive na cama em estado vegetativo. "Você ainda teve sorte de conseguir a bolsa integral na faculdade! Beth suspirou profundamente". (p.17) Seu irmão nem sonhava com a forma como ela ganhava dinheiro para pagar a faculdade, que ele acreditava ser gratuita.

Um dos pontos altos da obra é quando surge um assassino em série e que começa a matar prostitutas, amigas e conhecidas da jovem "Mila". Uma grande reviravolta, mistério, investigações, suspeitas e conflitos tornam toda a trama envolvente e leva o leitor a imaginar o possível assassino e seus reais motivos.

O autor Márcio cita uma frase de William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia!" (p.134).
Por fim, a obra nos mostra valores, preconceitos, desejos, psicopatia, fé, ódio, incredulidade, prostituição, família, traição, drama, vida, morte e o livre arbítrio. Somos responsáveis por nossos atos e não cabe julgar os atos alheios, atirar pedras e apontar as falhas de cada um. Resta apenas aprender com os erros e assim os acertos surgirão perante aos olhos de cada um. Indico a obra para todos aqueles que gostam de romance espírita, suspense, serial killer, e que buscam a evolução do corpo, mente e alma perante aos ensinamentos, amor ao próximo e paz consigo próprio.

Sobre a edição:

A obra possui uma ótima diagramação, capa de qualidade excelente, letras de tamanho que facilitam a leitura e marcadores que definem o fim de cada assunto. Sem contar que a capa nos remete a uma das personagens principais do livro. Marcante, imponente e simplesmente bela!


Sobre o autor:

A mediunidade de Márcio Fiorillo manifestou-se pela primeira vez aos 13 anos, quando o autor começou a perceber a presença dos espíritos. A partir dessa percepção, ele passou a dedicar-se aos estudos do Espiritismo e ao exercício de sua mediunidade, que se expressa em vários aspectos, entre eles na psicografia.