17 maio 2022

[INDICAÇÃO] Diário do Casal: Desafios e propósitos diários para uma vida a dois | Ricardo e Dayse Corrêa | @agape_editora | @novoseculoeditora | Páginas: 384 | Ano: 2022



A minha indicação hoje é a obra “Diário do Casal” dos escritores Ricardo e Dayse Corrêa. Eles são casados e ministram palestras para casais há 22 anos.

Sinopse:

Querido casal, acompanhamento do Diário do Casal é uma ótima maneira de desenvolver a intimidade nos dois relacionamentos mais importantes de suas vidas: com Deus e entre vocês. Na correria cotidiana, é muito fácil deixar em segundo plano os momentos íntimos com o cônjuge, a ponto de nem perceber a desconexão e o distanciamento. Se vocês se amam de verdade, não devem encaixar um ao outro em suas agendas pessoais como qualquer outra tarefa, oferecendo o que sobra dos seus dias. O amor prioriza, o amor se doa. É sentimento e decisão, é a expressão de Deus. No casamento, o amor e a dedicação dos cônjuges são a força necessária para que a união dê certo todos os dias. Estas devocionais ajudarão vocês a dar e receber apoio e afeto. Venham, de coração aberto, compreender sobre como atender às necessidades conjugais um do outro, proporcionando o crescimento da confiança, da bondade, da intimidade, do respeito e da espiritualidade. Por meio dos princípios eternos aqui apresentados, de forma dinâmica e inovadora, vocês certamente se verão mais unidos a cada boa decisão tomada.

—👩‍❤️‍👩—

“Uma pessoa egoista faz apenas o que deseja: sua agenda não é flexível, portanto, o outro não terá prioridade em seus compromissos.”

“Vocês precisam ter alvos relevantes, objetivos, que façam os dois crescerem como indivíduos e principalmente como casal.”

“Um casamento sem organização é como uma casa bagunçada, é como uma empresa sem patrão, em que todos fazem o que der vontade.”


A obra acompanha marcador de página e pôster Desafios para o casal. Nele o casal pode colocar em prática deliciosos desafios e fortalecer a união.

O sucesso ou o fracasso do matrimônio, só depende das duas partes. Construam uma relação de respeito, diálogo, amor, cumplicidade e companheirismo.